1º Prévia do Saiba Dizer Não

24
457

Estatísticas que comprovam o aumento no número de jovens envolvidos com vícios. Mortes estimuladas pelo bullying e preconceito. Casos alarmantes de depressão e suicídio. Racismo nas redes sociais, campos de futebol, escolas e etc. Violência fruto da marginalidade, prostituição e destruição nos lares. Esses tem sido elementos que compõe a história de muitos jovens, que sob uma má influência ou desestrutura interior, traçam um rumo trágico.

Mas para todos os problemas existe uma solução e a Força Jovem Universal (FJU) desacredita das impossibilidades e investe na transformação dos chamados “casos perdidos”. E assim, tem resgatado milhares de jovens em todo o Brasil, realizando o “Saiba Dizer Não (SDN)”- movimento de consciência, resgate de valores, apoio espiritual e luta contra os vícios, bullying, preconceito, racismo e outras mazelas que atingem a juventude.

Os eventos do SDN tem sido realizados em todo o território nacional, e em Belém do Pará a FJU fez a primeira prévia este sábado (23), na praça de Marituba, onde cerca de  5 mil pessoas estiveram presentes. O evento contou com diversas apresentações culturais dos projetos Canta Pará, com as bandas Jovem Samba, NVSeven e Canta Pra’God, a presença especial de MC Nicolas e do Coral;  grupos teatrais e as apresentações de Dança.

Durante a tarde, os jovens puderam conhecer o testemunho do jovem Ilker que passou quatro dias em coma após ter sido ferido com aproximadamente 13 facadas por todo o corpo. Ilker, por não suportar as brigas no lar, resolveu ir para a rua, onde conheceu os vícios, começando pela bebida, passando por maconha, crack e cocaína. E assim também entrou no mundo do crime, onde liderava gangues, assaltava, traficava e vivia uma vida infernal. O jovem frequentava a FJU mas sem assumir um compromisso com Deus. Até que foi atacado por várias pessoas sendo esfaqueado, tendo ficado entre a vida e a morte.

“Agradeço à Deus e ao trabalhos dos obreiros que me levavam à igreja. Todos temos a chance de iniciar em algum lugar. Assim como um dia eu iniciei na vida errada, e após isso resolvi entregar minha vida à Deus e iniciei na fé. Se antes o meu fim era a morte, hoje levo a vida realizando trabalho nos presídios, através da fé em Jesus Cristo. Veja que tudo parte de uma decisão. Eu decidi mudar e seguir o caminho certo. Mas muitos não chegam a ter essa chance.”- Comentou Ilker.

A 2° prévia do SDN será no próximo sábado (30) no ginásio do Abacatão em Ananindeua  a partir das 15 horas. Participe conosco, a entrada será gratuita.

Por: Maysa Machado

Dep. Jornalismo Mídia FJU-Pará

24 COMENTÁRIOS

  1. A FJU tem realizado um trabalho sensacional no resgate dos jovens, retirando os assim do sub mundo da criminalidade, drogas , depressão e de todos os males que a juventude sofre. Na FJU encontramos a verdadeira felicidade.

  2. A FJU é verdadeiramente uma escola, onde aprendemos a ser jovens que acrescentam positivamente na sociedade.
    Através desse trabalho importantíssimo fui resgatada da criminalidade, drogas e prostituição. Sou muito grata e feliz! Tá esperando o que !? Vem pra FJU você também.

  3. E isso ai Fju ,muitos jovens tem encontrado a verdadeira felicidade na Fju , felicidade que não se encontra nas drogas na criminalidade mais sim aqui juntos e misturados na Fju-Pa .

  4. Uma tarde de dança, teatro e muita música com sol e chuva, á FJU-PA não arredou o pé. E levou á juventude paraense á importância de Saber Dizer Não á todo tipo de males que tem destruído a vida dos jovens.

  5. Que trabalho genial esse com os jovens paraenses a FJU aqui no nosso estado tem se dedicado e se esforçado muito no ganho de almas da juventude! Nessa 1 prévia foi muito legal
    Imagine no SDN vai arrebentar e já estou na expectativa pra levar a galera!!!

  6. Este trabalho é indispensável aqui para a juventude paraense! Com tantas investidas contrárias ao bem, a FJU vem e faz toda a diferença na sociedade. Amo fazer parte!! Já na expectativa para a próxima prévia.

  7. De fato a primeira previa do sdn 2016 marcou muito a vida de quem esteve, mais do que um evento para os que estiveram presentes, pois muitos saíram com um pensamento diferente, de vencedor, de visionário
    Arrebentou, no abacatão estarei novamente e vai arrebentar. Tamo junto com o Bloco invencível

  8. A FJU Pará não para!
    Vem aí o evento do Ano SND 2016!!!!
    Estive presente a prévia do SND e arrebentou!!!!
    Na expectativa pro Saiba Dizer Não 2016!!!!
    #BlocoInvencível
    #FJULaranjeira

  9. Eu estive presente e posso dizer que o evento foi um show!!!….Parabéns a FJU e a todos organizadores. E esse foi só o primeiro aquecimento. Sábado dia 30 será no Abacatão(Ananindeua). Nos encontramos lá. PS. Se quiser ficar com uma galera pra cima, animada e descontraída é só procurar o #BLOCO IMBATIVEL!

  10. Foi uma tarde maravilhosa , que reuniu milhares de jovens por um só objetivo, sair do mundo obscuro de tudo aquilo que tem causado danos a sua própria vida. Pude aprender que é possível sim viver sem drogas , sem os vícios e viver feliz tem uma vida transformada Só quem estava no SAIBA DIZER NÃO pode aprender o verdadeiro segredo da felicidade.

    Neste próximo sábado estarei na 2 prévia do saiba dizer não no ginásio do abacatao

  11. A FJU não é somente um grupo de jovens é muito mais além, visa a ressocialização de um chamado “caso perdido” . É ali aonde recebemos um acolhimento e através da nossa entrega, Deus transforma a nossa vida. Acreditamos e investimos em você !

  12. A FJU tem realizado um trabalho sensacional no resgate dos jovens, o trabalho foi maravilhoso. Os jovens gostam e puderam ouvir esse fortíssimo testemunho. É ali a onde recebemos um acolhimento e através da nossa entrega, Deus transforma a nossa vida. DEUS ACREDITA EM VOCÊ!

  13. Eventos como este, tem mostrado a força da juventude no combate ao males que assolam a mesma. Com conscientização, milhares de jovens têm deixado as drogas, criminalidade, sendo livres da depressão e muitos outros problemas, graças ao incansável trabalho do FJU no Pará e mundo!

  14. A primeira prévia, foi incrível imagina, O Evento em si.
    No Força Jovem , as pessoas encontram uma família, uma alegria, mas em primeiro lugar , eles(as) aprendem a amar o seu próximo . E agente encontra país, mães, avó, avô etc… melhor que Muitos jovens aí rsrsrs, foi maravilhoso.

  15. Foi maravilhoso a 1 prévia do SDN um dia inesquecível onde pude aprender que existe uma forma sim de viver sem as drogas , depressão, mágoa , e tudo aquilo que aprisiona a juventude do nossa para e do mundo , na FJU encontrei meu valor minha alegria conheci um novo caminho hoje posso dizer eu tenho paz

  16. Arrebentou esse dia.???
    1° Prévia do #SDN2016.?
    A Tribo Simeão marcou presença e levamos muitos jovens também a essa conscientização.

  17. A 1ª Prévia do evento saiba dizer não foi muito forte, O trabalho que a Força Jovem vem desenvolvendo tem gerado muitos frutos. Jovens desacreditados da vida, sofridos, nas drogas e na marginalidade que querem realmente mudar… Querem realmente dá um basta e “dizer não” a tudo o que não presta, tem suas vidas transformadas através do poder de Deus. Na expectativa para a 2ª prévia do SDN 2016 em Ananindeua #FJU #JuntoseMisturados ?

DEIXE UMA RESPOSTA